Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 18/10/2021
Divulgação do resultado da avaliação: 05/11/2021




PRAZOS

Data limite para recebimento de resumos: 18 DE OUTUBRO DE 2021 
Data limite para avaliação (pelos avaliadores): 01 DE NOVEMBRO DE 2021 
Divulgação do resultado da avaliação: 05 DE NOVEMBRO DE 2021 
Submissão dos pôsteres eletrônicos (após aprovação): 19 DE NOVEMBRO DE 2021 



CONSIDERAÇÕES GERAIS

  • Quantidade de trabalhos que cada autor pode submeter: ilimitado 
  • Quantidade de autores para cada trabalho: 5
  • Os resumos deverão ser enviados através do site oficial do evento conforme normas abaixo estabelecidas;
  • A submissão do trabalho só será permitida após pagamento da inscrição do autor principal;
  • Os demais autores que se inscreverem na Conferência não deverão reenviar o resumo já inscrito;
  • Os trabalhos fora das normas estabelecidas pela Comissão Científica não serão aceitos para apresentação;
  • Não serão aceitos ou apresentados trabalhos enviados fora do prazo, ou onde um dos autores ou o apresentador não tenha efetivado a inscrição no sistema;
  • Os trabalhos apresentados têm que ser inéditos na Conferência Brasileira de Melanoma, ou seja, podem ter sido apresentados em outros eventos que não Conferências Brasileiras de Melanoma prévias;
  • Trabalhos inacabados ou com resumos citando “os resultados serão apresentados posteriormente”, serão rejeitados sumariamente.
  • Trabalhos que não cumprirem as regras de apresentação serão devolvidos ao autor
  • A decisão final da Comissão Científica é considerada suprema, irrevogável e inapelável; a qual não será revista;
  • Para a submissão dos trabalhos no site do evento, é utilizado o resumo. Porém, o trabalho completo deve ser enviado;
  • Os trabalhos podem ser submetidos em um dos seguintes idiomas: português ou inglês;
  • O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos na ficha de cadastro. Todas as comunicações referentes aos trabalhos científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos demais autores.
  • As apresentações dos trabalhos serão presenciais. Caso o evento seja definido no formato virtual devido a decretos vigentes no dia do evento, as apresentações serão virtuais e somente para os melhores avaliados. 


INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

  • ​Faça a inscrição no site e realize o pagamento; 
  • Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição; 
  • Clique no menu "Meus Trabalhos"; 
  • Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos e preencha todos os campos do formulário online; 
  • Alterações em resumos submetidos serão aceitos até o prazo para submissões; 
  • Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o autor que submeteu o trabalho, confirmando as informações cadastradas;
  • Caso as informações não estejam corretas, o autor deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes; 
  • Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (atendimento@melanoma2021.com.br) informando o problema ocorrido; 
  • Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar"; 
  • Para novos acessos à área restrita, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página. 


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

FORMA DE APRESENTAÇÃO 

Todos os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER ELETRÔNICO e deverão se enquadrar em uma das seguintes categorias:

Trabalho de investigação (clínica, epidemiológica ou laboratorial); 

Relato de caso ou série de casos INUSITADOS. 


IMPORTANTE: 

  • A Comissão Cientifica irá decidir quantos trabalhos de cada categoria serão convidados para apresentação oral na Conferência;
  • A apresentação oral deverá ser em power point, com até 10 slides. A apresentação será de 15 minutos total, sendo 10 de apresentação e 5 de discussão para cada um;
  • Os trabalhos PREMIADOS em 1º lugar e 2º lugar nas categorias Trabalhos de investigação e Relato de caso ou série de casos INUSITADOS serão publicados na íntegra em edição dedicada do Boletim Eletrônico do Grupo Brasileiro de Melanoma. Os demais trabalhos aceitos serão publicados na forma de resumo. 

 

IDENTIFICAÇÃO

  • Título em letras maiúsculas, com no máximo duas linhas; 
  • Relacionar todos os autores (nome e último sobrenome, ambos por extenso). O apresentador do trabalho deve estar entre os autores. 
  • Instituição onde o trabalho foi realizado, incluindo cidade e estado. 
  • Indicar, dentre as opções abaixo, a área onde seu trabalho melhor se enquadra: 

BÁSICA
EPIDEMIOLÓGICA
CLÍNICO-CIRÚRGICA
MÉTODOS DIAGNÓSTICOS
MÉTODOS TERAPÊUTICOS
OUTRAS 

 

RESUMO

Deverá conter, no máximo, 250 palavras e conter os seguintes elementos:

  • Trabalhos de investigação: fundamentos, objetivos, métodos, resultados, discussão, conclusão, palavras-chave.
  • Relato de caso ou série de casos INUSITADOS: introdução, justificativa, relato do caso(s), discussão, palavras-chave. 


NORMAS PARA PREPARAÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO

Realizar uma apresentação em Power Point, com apenas um único slide: 

  • Configuração da página: design - configurar página com um slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 16:9 - orientação retrato - Garantir o ajuste.
  • Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato JPG". 

  • Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor. 

  • A fonte utilizada no corpo não deverá ser menor que 18; 

  • É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows). 

  • O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB. 

  • O título deverá ser o mesmo do resumo enviado. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado; 

  • Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar); 

  • Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara. 

 

Como enviar o arquivo pelo site da conferência:   

  • Para enviar o Pôster Eletrônico acesse o menu "Meus Trabalhos", em sua área restrita, e clique ao lado do título do trabalho no link: [inserir pôster]. 
    Após o envio, constará o link “[alterar pôster]”. É possível, caso necessário, fazer alteração até o prazo final. 

  • Prazo de envio do pôster eletrônico no site do evento: 19 de novembro de 2021. 

  • A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site. A organização da Conferência não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação. 

 

Como será a apresentação dos pôsteres aprovados: 

  • O pôster eletrônico será apresentado durante a Conferência em horário a ser definido;

  • As datas e horários estarão disponíveis na área restrita do autor que submeteu o trabalho. 

  • O autor apresentador deve ser definido no momento da submissão do trabalho. 

  • O autor apresentador não precisa ser o autor que submeteu o trabalho, mas os dois devem estar com inscrição paga na Conferência;

  • Se o evento for definido no formato virtual devido a decretos vigentes no dia do evento, as apresentações serão virtuais e somente para os melhores avaliados. 

 

IMPORTANTE: 

  • Não é necessário a impressão do banner. Os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante toda a Conferência;  
  • O número do totem digital estará disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número representará o totem onde será apresentado seu trabalho.  

 



AVALIAÇÃO

  • Pontuação de 0 a 10 definida pelos avaliadores da Comissão Científica; 

  • Cada trabalho será corrigido por 2 avaliadores; 

  • Serão avaliadas nos seguintes itens: Originalidade, Relevância, Qualidade na descrição dos métodos, Qualidade e clareza na apresentação dos resultados, Resultados e conclusões do resumo.
     

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS:

  • Francisco Paschoal (SP)
  • Gerson Junqueira Jr (RS)
  • Ivan Dunshee Filho (SP)
  • João Paulo Lima (SP)
  • Marina Sahade (SP)
  • Mauro Enokihara (SP)


CERTIFICADOS

  • Após o término do evento será disponibilizado on-line (no site do evento) DOIS certificados POR TRABALHO. Um em nome do autor/apresentador e outro em nome de todos os autores. 

  • Para imprimir ou fazer o download, o autor deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial da conferência, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”. 

  • Os certificados serão disponibilizados somente na forma on-line 

 

IMPORTANTE: Os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do autor. 



PREMIAÇÃO

Serão atribuídos prêmios para os 6 melhores trabalhos sendo: 3 de Trabalho de investigação e 3 de Relato de caso ou série de casos INUSITADOS, e ainda a menção honrosa ao quarto e quinto dos trabalhos de cada grupo. 
 

Trabalhos de investigação: 


Prêmio Dr. Fernando Augusto Almeida -  1º lugar – R$ 2.500,00 


Prêmio Dr. Lúcio Bakos - 2º lugar – R$ 1.500,00 


Prêmio Dr. Ivan Dunshee Oliveira Santos - 3º lugar – R$ 1.000,00 

 

Relato de caso ou série de casos INUSITADOS: 

1º lugar – R$ 1.000,00 

2º lugar – R$ 1.000,00 

3º lugar – R$ 1.000,00 



PUBLICAÇÃO

TODOS os RESUMOS dos trabalhos selecionados e aprovados pela Comissão Científica serão publicados no Boletim Eletrônico do GBM. Apenas Os trabalhos PREMIADOS em 1º lugar e 2º lugar nas categorias Trabalhos de investigação e Relato de caso ou série de casos INUSITADOS serão publicados na íntegra, a fim de promover visibilidade e reconhecimento aos autores. 

 

 

convidados
confirmados



fique atento às
datas principais

Inscrições

Segundo vencimento
para inscrições com desconto!
Aproveite!

Trabalhos

Restam 3 dias
para que você envie seu resumo!


Local do Evento


SEGUIR O ORGANOGRAMA PARA DEFINIÇÃO DO LOCAL, DEPENDENDO DOS DECRETOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS OU FEDERAIS VIGENTES NO MOMENTO DO EVENTO

Salões Clube Curitibano

Av. Pres. Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-040

 
Hotel Pestana

R. Comendador Araújo, 499 - Centro, Curitiba - PR, 80420-000



REALIZAÇÃO


ORGANIZAÇÃO


PATROCÍNIO PLATINA


PATROCÍNIO BRONZE


APOIO INSTITUCIONAL


AGÊNCIA DE VIAGENS OFICIAL


HOTEL OFICIAL